Convenções partidárias marcam o fim de semana
O destaque principal neste final de semana são as convenções dos partidos e suas possíveis definições de nomes e coligações visando às eleições deste ano. Ao todo estão marcadas oito convenções, entre elas as dos partidos do PDT, PMDB, e DEM para este sábado (26). Amanhã domingo (27) o PP estará abrindo suas conversações.
O prazo final para as convenções é dia 30 de junho, mas legalmente os partidos podem optar por alterações em sua nominata até o dia 5 de julho. Os partidos do PT, PSDB, e PPS, marcaram suas convenções para o dia 30 de junho.
Muitas especulações e suposições estão sendo feitas no momento. A mais nova, por exemplo, é que neste sábado o PMDB, contrariando as determinações do presidente nacional do partido Michel Temer, irá confirmar a tríplice aliança com Raimundo Colombo ao governo do Estado, tendo como vice Eduardo Pinho Moreira, e Luis Henrique da Silveira e Paulo Bauer ao Senado.
Por parte do PP, também especulações como a possibilidade de Dagomar Antônio Carneiro como vice de Ângela Amim, ou outra suposição repassada pelo próprio Espiridião Amim à imprensa, é que ele abre mão ao Senado, e apoiaria a re-eleição de Ideli Salvatti ao Senado, e o vice de Ângela Amim seria Cláudio Vignatti.
De nossa região, conforme contatos com os presidentes locais, como Ivan Martins do DEM, Norival Fischer do PP, Jairo Sens do PMDB, vários nomes estarão sendo indicados para as convenções. Reforçando a informação de que são suposições, porque até o dia 5 de julho, muitas surpresas ainda podem acontecer.


